23 March 2017

balanço - primavera :: taking stock - spring


Há uma estação que não venho aqui... E sinto falta, a sério, mas ainda me ando a habituar a novos ritmos e tenho tanta coisa para fazer (ou devo dizer: quero fazer tanta coisa...)!

Mas o Inverno foi meigo para nós, que agora nos preocupamos com coisas como viroses e aprendemos palavras como bronquiolite... Mas tirando um narizito ranhoso por duas vezes, tudo esteve bem. Temos uma miúda com boa resistência e que até já "faz" caminhadas (ou trekking, como preferirem) como gente grande. E claro, continuamos apaixonadíssimos...

A ver se é com a chegada da Primavera que volto a povoar este blogue.

A fazer várias coisas ao mesmo tempo
A cozinhar sem sal para a minha bébé
A beber sumo de beterraba
A ler o primeiro livro de uma amiga
A procurar móveis antigos, ou melhor, velhos
A querer tomar um banho de imersão, mas a consciência ambiental…
A olhar para a lua, agora que esta voltou ao meu campo de visão (obrigada, movimento de translação da Terra)
A decidir a ementa para uma festa
A desejar que, por aqui, a água do mar fosse mais quente…
A apreciar os dias a crescer
A esperar a mudança da hora para dar aulas ao ar livre ao final da tarde
A gostar de me cruzar, nos nossos passeios diários, com um casal muito velhinho e amoroso
A sonhar novos sonhos (eh, eh)
A adorar ser mãe
A reflectir sobre as distâncias
A ouvir Leonard Bernstein
A considerar usar ou não capas de lã para as fraldas da minha bebé
A ver filmes antigos
A pensar que tenho mesmo de ir renovar o meu cartão de cidadão (que expirou no mês em que nasceu a minha filha)
A maravilhar-me com a evolução rápida de um bebé 
A precisar de escrever mais por aqui (faz-me bem)
A questionar as nossas decisões, vacilando por vezes
A cheirar as noites à beira mar
A usar sempre as mesmas peças de roupa
A seguir a Brooke
A reparar em tudo (e todos) que vamos deixar
A saber que a vida é feita de mudança
A admirar as imagens de Hengki Koentjoro
A organizar os meus papéis
A preparar os próximos 3 meses
A comprar brinquedos (poucos) em materiais naturais
A marcar guias de viagem
A não gostar de já não ver o pôr-do-sol da minha varanda (ai, o movimento de translação…)
A abrir a casa ao sol
A sentir-me simultaneamente melancólica e esfuziante
A cobiçar sementes (das de espalhar pela terra…)
A petiscar amêndoas

Aqui podem ver os "balanços" anteriores.
Aqui têm uma lista em branco para copiarem e preencherem, se quiserem experimentar!

::

One season has passed and I didn’t come here... And I miss it, seriously, but I'm still getting used to our new rhythms and I have so much to do (or should I say: I want to do so much...)!

But winter has been sweet for us. We now worry about things like viruses and we have learned words like bronchiolitis... But besides a stuffy nose (twice), all was well. We have a tough girl who already does trekking like a big person. And, of course, we are still very much in love...

Let´s see if it’s with the spring that I return to this blog.

Making several things at the same time
Cooking without salt for my baby
Drinking beet juice
Reading a friend's first book
Trawling for old furniture
Wanting to take an immersion bath, but my environmental conscience...
Looking at the moon, now that it has returned to my field of vision (thank you, Earth’s translational movement)
Deciding the menu for a party
Wishing that the sea water was warmer around here...
Enjoying the days growing
Waiting for the time shift to teach outdoors in the late afternoon
Liking to meet a very old and loving couple, in our daily walks
Wondering new dreams (eh, eh)
Loving being a mother
Pondering about distances
Listening Leonard Bernstein
Considering whether or not to use wool covers with my baby's diapers
Watching old movies
Thinking that I have to go and renew my citizen card (which expired in my daughter birth´s month)
Marvelling at a baby's rapid evolution
Needing to write more in the blog (it’s good for me)
Questioning our decisions, sometimes wavering
Smelling the nights by the sea
Wearing always the same clothes
Following Brooke
Noticing everything (and everyone) that we are going to leave
Knowing that life is made of change
Admiring Hengki Koentjoro’s images
Organizing my papers
Getting ready the next 3 months
Buying toys (few) in natural materials
Bookmarking travel guides
Disliking to no longer seeing the sunset from my balcony (alas, the translation movement...)
Opening our home to the sun
Feeling simultaneously melancholic and exhilarating
Coveting seeds (the kind that we spread on the soil...)
Snacking almonds

Here you can see the previous "taking stock".
Here you have a blank list to copy and fill if you want to try it!

1 comment:

  1. Um balanço com um saldo muito positivo na minha opinião!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ReplyDelete