31 October 2014

#desculpashámuitas :: instagram

http://awondrousday.blogspot.com - ema magalhães

http://awondrousday.blogspot.com - ema magalhães

http://awondrousday.blogspot.com - ema magalhães

Apesar de já ter uma conta no instagram há algum tempo, não lhe ligava muito. Provavelmente porque não tinha um (dito) telemóvel esperto. Eu era uma daquelas pessoas  - anos atrás - que jurava que nunca havia de ter telemóvel... E agora tenho um bocadinho de vergonha em admitir que até lhe acho piada (ai que isto dava pano para mangas, dava, dava. Mas vai ficar para outro dia, está bem?)

Eu já acompanhava o we blog you (daqui a uns dias volto a falar-vos destes meninos espectaculares) há meses e ia observando as fotografias de quem participa no desafio que lançam todos os meses: #desculpashámuitas, cujo "lema" é "uma fotografia por dia não sabe o bem que lhe fazia".

O início de outubro coincidiu com o eu ter recebido um dos tais telemóveis espertos e resolvi participar. Falhei alguns dias (as tais desculpas...), gostei de explorar os recursos da câmara do telemóvel e, principalmente, adorei procurar - a cada desafio/tema - a imagem que fosse a minha voz. Houve dias menos bons e, agora, consigo distinguir perfeitamente aquelas fotografias que tirei por tirar (pois é...) e que ficaram sem alma.

Tenho a certeza que daqui a uns meses vou sentir que aprendi imenso com este desafio (já fica aqui escrito). E novembro já está à porta!

::

Although I had a instagram account for a while, I didn't spend much time there. Probably because I didn't have a smartphone. I was one of those people - years ago - who swore never have a mobile phone... And now I'm a little ashamed to admit that I find my new smartphone funny (and this is a subject for a long reflection. But it'll be in another day, okay?)

And now I'm not only discovering and enjoying the potential of my (smartphone) camera but also taking part in a photography challange (in portuguese): a photo a day, with a specific theme. This are from the october challenge.

2 comments:

  1. Não tenho instagram, mas já tinha decidido que em Novembro ia participar nesse desafio, para ir treinando. Gostei muito das tuas fotografias :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Experimenta Catarina. Eu já senti que é uma maneira de desenvolvermos a fotografia.
      Obrigada pelo carinho!

      Delete