20 June 2018

mais 20 coisas sobre mim :: 20 more things about me

Iris - countrysidelife

Tal como há 2 anos, neste último dia de primavera, em que celebro mais um ano neste belo planeta, deixo-vos mais 20 factos sobre a minha pessoa (por este andar, daqui a uns aninhos, sabem tudo sobre mim…):

01 - sou mais de sombra do que de sol (a não ser que este seja suave, suave);
02 - adoro nadar. Aprendi com o meu pai, nas águas de Tavira, quando tinha 3 anos. Andei 10 anos na natação. Para mim, nadar é sinónimo de liberdade;
03 - sou a mais velha de três irmãos;
04 - tenho que arrumar os livros com as palavras nas lombadas todas viradas para o mesmo lado (mesmo que implique ficarem “de cabeça para baixo”);
05 - não gosto nada, nada, de cor-de-rosa bebé;
06 - nunca vi um filme de terror (nem pretendo ver);
07 - adoro usar reticências...;
08 - entre os 10-13 anos queria ser bióloga. O ter ouvido “vais acabar professora” pode ter contribuído para o esvanecer do entusiasmo;
09 - gosto de subir às árvores;
10 - não gosto de café e este afecta-me o sono (na faculdade bebia café quando precisava de fazer directas…);
11 - estudei piano até ao 6º ano do conservatório;
12 - eu e o Zé Manel conhecemo-nos desde os 15 anos;
13 - não gosto de ter nada (ficheiros, pastas) no desktop do meu computador. No máximo dos máximos (assim, em alturas de loucura), uma fila de um dos lados;
14 - não fiz a 1ª classe (agora 1º ano);
15 - para mim só há duas formas de comer pão: fresquíssimo ou torrado (“este pão é de ontem, ainda está bom” é algo que não me devem dizer);
16 - não gosto do meu segundo nome, Luísa (e para quê, um segundo nome, para quê???);
17 - dou aulas de yoga há 14 anos;
18 - nunca leio só um livro. O mais habitual é estar a ler, simultaneamente, uns três ou quatro. Escolho qual vou ler conforme a altura do dia, ou a disposição do momento;
19 - ainda tenho um dente de leite;
20 - nunca tive um contracto de trabalho (ai, essa “maravilhosa” invenção portuguesa chamada “recibos verdes”…).

::

Just like 2 years ago, on this last day of spring, when I celebrate another year on this beautiful planet, I leave you 20 more facts about me (at this rate, by the end of this you'll know everything about me...):

01 - I'm more of shade than of sun (unless it's a mild sun);
02 - I love swimming. I learned with my father in the south of Portugal, when I was 3 years old. I was in a swimming sports club for 10 years. For me, swimming is freedom;
03 - I'm the eldest of three brothers;
04 - I have to arrange the books with the words on the spines all facing the same side (even if this means they are "upside down");
05 - I really don't like pink;
06 - I've never seen an horror movie (nor do I intend to see);
07 - I love to use ellipsis...;
08 - between 10-13 years I wanted to be a biologist. Listening "you're going to end up a teacher" may have contributed to the enthusiasm’s fading;
09 - I like to climb trees;
10 - I don't like coffee and it affects my sleep (in college I drank coffee when I needed to stay up all night...);
11 - I studied piano until the 6th year of the conservatory;
12 - Me and Zé Manel have known one other since the age of 15;
13 - I don't like having anything (files, folders) on my desktop. At maximum maximums (thus, at times of madness), a row in one side;
14 - I skip 1st grade;
15 - for me there are only two ways to eat bread: fresh or roasted ("this bread is from yesterday, it's still good" is something you shouldn't say to me);
16 - I don't like my second name, Luísa (and for what, a second name, for what ???);
17 - I started teaching yoga 14 years ago;
18 - I never read only one book. The most usual thing is to be reading, at the same time, about three or four. I choose which I will read according to the time of day, or the mood of the moment;
19 - I still have a milk tooth;
20 - I never had a work contract. 

No comments:

Post a Comment