18 July 2014

piscina das marés :: tidal pool

awondrousday.blogspot.com - ema magalhães
awondrousday.blogspot.com - ema magalhães

Com quase 50 anos, a piscina mais bonita de Portugal (talvez do mundo?) continua a ser a prova luminosa de que a intervenção do Homem no espaço Natural pode ser harmoniosa. Bem haja o arquitecto Siza Vieira que nos presenteou com este pedacinho de céu.

Nadar nesta piscina ao final do dia - quando o sol suave já afastou a maioria das pessoas - é um privilégio. Principalmente se tivermos a sorte de não haver nortada...

::

With almost 50 years, the most beautiful pool in Portugal (maybe in the world?) remains the shining proof that human intervention in the natural space can be harmonious. Thank you, architect Siza Vieira, who gave us this little piece of heaven.

Swimming in this pool at the end of the day is a privilege, especially when the bland sun moved away almost every one. Particularly,  if we are lucky and there is no north wind...

5 comments:

  1. Boas fotos! Bom dia, wondrous day!!!

    ReplyDelete
  2. Bom dia! Bem vindo e obrigada por estares aqui!

    ReplyDelete
  3. Bom dia,
    onde fica esta maravilha?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa tarde,
      é mesmo uma maravilha!
      Fica em Leça da Palmeira (Matosinhos) - Porto - Portugal

      Delete
  4. Tanto anos a viver no Porto e a dizer que é desta que vou a essa piscina... e nunca fui... e agora estou no estrangeiro e fico triste de nao ter aproveitado tanta coisa boa e que estava tão perto. Aprendi a liçao, não interessa onde viva, irrei sempre procurar e conhecer todos os cantinhos bonitos e naturais que tiver por perto. Para que um dia que parta nao me volte a arrepender! :)

    ReplyDelete